7ºano


Semana:

18/05 a 22/05



May,   ______ 2020

STATUS

Like ( )   Dislike  (  )  Love  (  )


Tema: Regular Verbs



orientações
   O poema a baixo fala sobre a situação que estamos vivendo, porém o Eu-lírico relata os atuais acontecimentos como se eles já estivessem no passado, assim usa verbos no passado para descrever o que as pessoas estão fazendo em casa durante o isolamento social.
1º Assista o vídeo e preste atenção na pronúncia das palavras;




2ª Observe que os verbos regulares no passado em inglês terminam com ED, sendo assim copie o poema no caderno e circule todos os verbos regulares no passado que aparecem;
3º faça uma lista com estes verbos seguindo o exemplo:
Verbo no Presente
Verbo regular no Passado ( ED)
Tradução do verbo
Stay
Stayed
Ficar/ ficava

 And People Stayed Home

Catherine (Kitty) O’Meara of Madison, Wisconsin (2020).

And people stayed home 

and read books 

and listened 

and rested and exercised 

and made art 

and played 

and learned new ways of being and stopped 

and listened deeper 

someone meditated 

someone prayed 

someone danced 

someone met their shadow

and people began to think differently 

and people healed and in the absence of people

 who lived in ignorant ways, 

dangerous, meaningless and heartless, even the earth began to heal 

and when the danger ended and people found each other grieved for the dead people

and they made new choices and dreamed of new visions and created new ways of life

and healed the earth completely just as they were healed themselves. 


****REALIZE A ATIVIDADE NO CADERNO  TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA  A TEACHER SARA  POR WHATSAPP  OU EMAIL: rosanesara@yahoo.com.br. 



Semana

11/05 a 15/05

May, ____ 2020

Status


( ) Like ( ) Dislike ( ) love

Hello, how are you?

******
HABILIDADE:  (EF08LI18) Construir repertório cultural por meio do contato com manifestações artístico-culturais vinculadas à língua inglesa (artes plásticas e visuais, literatura, música, cinema, dança, festividades, entre outros), valorizando a diversidade entre culturas.
OBJETIVO:  Expressar através de MEME o tema QUARENTENA.
DURAÇÃO DA ATIVIDADE:  2 aulas






Abaixo segue o assunto do vídeo.
Na aula passada conversamos como se prevenir e quais sintomas relacionados ao CORONAVIRUS .
Hoje vamos falar sobre os memes que são muito comuns nas redes sociais com uso recorrente do humor, e até mesmo expondo viés político. 
A construção de um MEME envolve muito mais que uma expressão, opinião, vai desde a seleção de imagens (que geralmente são relacionadas com fatos ocorridos recentemente), escolha das palavras que causem impacto e até mesmo o público alvo até no sentido implícito que tal MEME irá gerar no leitor.                                                                 Crédito: Professor Marcelo-grupo CT

LET’S PRACTICE!!! (VAMOS PRATICAR!!!)

Crie um MEME que fale sobre a QUARENTENA. Use o link abaixo para criar, caso não tenha acesso, pode usar recortes de revistas, desenhos etc. 


Atenção : O texto do Meme Deve ser em Inglês

Após a criação do Meme coloque a imagem no painel abaixo, no título coloque seu nome, escola e turma. Você pode curtir e comentar as postagens dos colegas.



Feito com Padlet



*** Click neste link para usar o dicionário
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/













SEMANA: 04/05 A 08/05

MAY,____2020

STATUS

   
(  ) like   (  ) dislike   (  ) Love


********


TEMA: CORONAVIRUS


Assista ao vídeo de explicação e faça a atividade abaixo ao finalizar  tire um print da imagem da lição realizada ou foto da lição copiada no caderno  e envie para professora.Whatsapp Teacher Sara







Coronavirus

*******

*** Click neste link para usar o dicionário
Dicionário




******


Atividades para o 7°anoSemana: 27/04 a 30/04


Imprima ou copie a atividade no caderno de inglês, após a realização coloque o nome da sua escola, seu nome e série e envie para Teacher Sara

****





Nenhum comentário:

Postar um comentário